A viagem com fotos...
O diário de motocicleta da nossa viagem com mais de 200 fotos está publicado no site www.inema.com.br.
Última foto juntos em Montevideo
Hoje a equipe das motos seguiu rumos diferentes. Chegamos em Montevideo e nos sentindo perto de casa deixamos que nossos desejos determinassem nossos próximos e últimos quilômetros. Eu e a Catia ficamos aqui em Montevideo para relaxar e soltar o punho pelo menos por um dia. O Carla e a Ana seguiram para Pedro Osório, loucos para voltar pra casa. E o Graciano, na última vez que foi visto, estava com um jogo de raquetes de frescobol e um tudo de protetor solar indo para Punta del Este.
Vivemos dias de muita alegria, descobrimos muitas coisas na natureza e em nós mesmos, crescemos. Como disse no início da jornada, fomos um barco feliz e toda a tripulaçao contribuiu para isso. Já na terça, quando Jorge e Denise seguiram na frente, sentimos sua falta. Nas paradas para reabastecimento que se seguiram nao ouvíamos mais o grito do Jorge avisando da partida :...Um minuto!!! Era a senha para os mais demorados, que fomos todos cada um na sua vez. Procurávamos a Denise, que corria para ajudar a turma da moto em cada pausa na estrada.
Vai ser duro andarmos sós amanha, vou olhar no retrovisor e a estrada estará vazia. Mas no pensamento nao haverá solidao. Construímos e reforçamos amizades e parcerias que vao durar por muitas vidas.
Para a galera que está ligada na nossa aventura aqui vao algumas fotos dos lugares e momentos que vivemos.
El Chalten, as imagens falam por si só.
O rípio, que trabalho!
A caravana na Ruta 40
Casal de alemaes na Ruta 40, um pouco depois dessa foto conversamos com eles.
Parada para uma foto depois de Bariloche.
Abastecimento da moto do Carlao, esta bebe muito.
A equipe de apoio: um minuto...
Atravessando La Pampa, calor acima dos 40 graus e postos de gasolina a mais de 350 km um do outro. Segundo a polícia caminera aqui só vivem iguanas, mas sao gente boa.
Jorge e Denise chegando em Ushuaia
Catia e Silvio, um sonho de décadas...
Carlao e Ana, felizes no fim do mundo.
O abominável colorado campeao do mundo das neves.
Abraço a todos e amanha tem mais.
Torres del Paine, sexta pela manha. Todo o grupo feliz da vida entre lagos e montanhas no Chile.
Esta foi feita hoje no Glaciar Perito Moreno, em El Calafate, Argentina. Duas horas depois de passear por lá ainda estamos pasmos. Foi demais.
A caravana indo para o Glaciar Perito Moreno. Olha que estrada para andar de moto...
Estamos saindo para El Chalten, 220 km daqui. Passaremos a noite la e amanha comecaremos o retorno efetivo. Estamos otimos e chapados de tanta beleza natural. Abraco a todos.
Chegamos as oito e meia depois de 630 km de muito frio e vento. Mesmo com muito trabalho na estrada estamos ótimos e cheios de especatativa para conhecer amanha as Torres del Paine que estao a 350 km daqui, distância que consideramos pequena.
É possível que nao consiga atualizar o Blog alguns dias. Vamos passar por regioes onde é difícil o acesso à internet. Abraço a todos e obrigado pela apoio, tem sido importante.
O parque é fantástico com lagos, rios tudo na beira do mar cercado por montanhas de cumes brancos. Fizemos muita festa e destoávamos das feicoes fechadas dos turistas europeus que chegam aqui aos montes.
Próximo do meio dia o céu clareou e fomos para um almoco rápido para ir até o Glaciar Martial. Ushuaia é cercada por montanhas de mil a dois mil metros de altiude e o gelo nao derrete completamente. O Glaciar fica a sete km da cidade, depois de deixar carros e motos no estacionamento pegamos um teleférico até a base da montanha. A seguir subimos por mais de uma hora com o coracao quase pulando pela boca. Do alto se tem uma visao fantástica de toda a bahia e lá em cima a beleza da monatanha é estonteante. Parte do grupo ficou na metade do caminho e os outros subiram até proximo do cume. No retorno da equipe que foi mais alto abrimos uma garrafa de cabernet sauvignon e brindamos o feito lá no alto da montanha.
Descemos por entre um bosque de lengas e ñires, árvores daqui. De volta ao teleférico fomos brindados com a precipitacao de neve derretida, que deixou roupas e cabelos brancos. Nao poderia ser melhor. Enregelados corremos para o banho e vamos comer um cordeiro patagonico feito pelo Jorge.
Amanha e dia de partir e já estamos com saudades. A caravana entra no Chile e segue para o norte até o Estreito de Magalhaes, rumando para Puerto Natales, próximo às Torres del Paine, nosso próximo objetivo.
Toda equipe vibra com cada comentario que é feito no blog. Ajuda a diminuir as saudades e nos deixa muito felizes. Portanto, obrigado.
Abracos a todos.