Monday, January 15, 2007

Bariloche, Argentina

Tao espetacular como os lugares por onde andamos é a presença de vocês mesmo que de longe, junto de nós, a cada km. Ontem nao tivemos condiçoes de postar porque ficamos numa cidade pequena e poeirenta no meio do deserto patagônico sem acesso à web.

Nossa viagem tem sido de muito aprendizado e descobertas. Temos compartilhado todos os momentos, as vezes temos que dormir em alojamentos, comer na beira da estrada, esperar o outro, fazer fila para o banheiro e tudo na maior diversao.

Recuperando as informacoes, sábado chegamos as seis da tarde em El Chalten um pueblo, povoado, aos pés do Fitz Roy, uma montanha mágica de 3400 m. A visao que tivemos quando nos aproximamos do local emocionou a todos. É um maciço rochoso cercado por montanhas menores que encanta. Fomos para o alojamento e pouco depois eu e Jorge caminhamos por três horas até as proximidades do cerro. Valeu o esforço mesmo cansados. No domingo saímos cedo e pegamos a a famosa ruta 40 para o norte.

Domingo foi o dia mais cansativo da viagem. Rodamos 713 km, 540 deles no rípio. Arrisco dizer que foi a maior aventura de nossas vidas. Pilotar nesta estrada exige muito dos pilotos, passageiros e motocicletas. E o sucesso foi completo, todos bem, nenhuma queda, nenhum arranhao. A unica baixa foi um pneu da Pick Up do Jorge que nao teve recuperaçao.

Foi um dia inesquecível, bandos de guanacos, emas, tatus e lebres cruzavam a nossa frente sem a menor cerimônia. Montanhas secas e vales áridos, uma paisagem lunar com os picos nevados dos Andes nos observando à distância. Retas infinitas de solidao onde encontramos ciclistas, motociclistas, trailers, gente rodando pelo mundo descobrindo os encantos dessa terra.

Como somos incorrigíveis, levantamos hoje cedo e rumamos para Bariloche, onde chegamos às 18h depois de babarmos com a paisagem cheia de montanhas nevadas da cordilheira. Como que para transformar tudo em mágica, flores na beira da estrada exalavam um aroma inacreditável. Parece que estamos num sonho.

Amanha cedo a caravana segue já ganhando o lado das casas. Estamos a uns quatro dias de viagem do Brasil e está tudo perfeito. Em breve faltarao rodas de chimarrao, churrascos, cervejinhas, jantares para contar tantas histórias e ver milhares de fotos.

Amanha vou postar as fotos do últimos dias.

Abraço a todos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home