Tuesday, January 09, 2007

Descobrindo o fim do mundo



Hoje foi dia de passear e conhecer os encantos de Ushuaia. Pela manha fomos até a Bahia La Pataya terminar a viagem que comecamos na quarta passada. A Ruta 3 sai de Buenos Aires rasga a Argentina e termina neste ponto da Tierra del Fuego, 3063 km depois. E hoje fomos até lá conhecer o Parque Nacional e registrar o sucesso de nosso primeiro objetivo. Amanheceu chovendo sob uma temperatura de 12 graus. Mas por aqui nao tem como esperar o tempo limpar, as quatro estacoes se apresentam no mesmo dia.


O parque é fantástico com lagos, rios tudo na beira do mar cercado por montanhas de cumes brancos. Fizemos muita festa e destoávamos das feicoes fechadas dos turistas europeus que chegam aqui aos montes.

Próximo do meio dia o céu clareou e fomos para um almoco rápido para ir até o Glaciar Martial. Ushuaia é cercada por montanhas de mil a dois mil metros de altiude e o gelo nao derrete completamente. O Glaciar fica a sete km da cidade, depois de deixar carros e motos no estacionamento pegamos um teleférico até a base da montanha. A seguir subimos por mais de uma hora com o coracao quase pulando pela boca. Do alto se tem uma visao fantástica de toda a bahia e lá em cima a beleza da monatanha é estonteante. Parte do grupo ficou na metade do caminho e os outros subiram até proximo do cume. No retorno da equipe que foi mais alto abrimos uma garrafa de cabernet sauvignon e brindamos o feito lá no alto da montanha.

Descemos por entre um bosque de lengas e ñires, árvores daqui. De volta ao teleférico fomos brindados com a precipitacao de neve derretida, que deixou roupas e cabelos brancos. Nao poderia ser melhor. Enregelados corremos para o banho e vamos comer um cordeiro patagonico feito pelo Jorge.

Amanha e dia de partir e já estamos com saudades. A caravana entra no Chile e segue para o norte até o Estreito de Magalhaes, rumando para Puerto Natales, próximo às Torres del Paine, nosso próximo objetivo.

Toda equipe vibra com cada comentario que é feito no blog. Ajuda a diminuir as saudades e nos deixa muito felizes. Portanto, obrigado.

Abracos a todos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home