Wednesday, January 10, 2007

Punta Arenas, Chile


Deixamos Ushuaia hoje, antes das oito. O cordeiro patagônico, na verdade uma ovelha riada nessas terras austrais, prepardo pelo Jorge ficou especial. O Wiliam, sua esposa Fúlvia e o amigo Julio, que estao viajando de moto também, participaram do banquete conosco.
Acordamos com um presente oferecido pelos espíritos dos índios yanamás que habitavam a Patagônia. Nevou enquanto dormíamos e os cerros amanheceram brancos. Uma vista muito bonita, um presente inesquecível de despedida. Contudo, tivemos que suportar o maior frio da viagem, a temperatura nao superou os dez graus e quase congelamos na estrada. Mas estávamos bem preparados e esperando por isso.

Depois de cinquenta km nos deparamos com outro ponto marcante da Patagônia e Tierra del Fuego que é o vento. Soprava de oeste com muita força e tornou a pilotagem trabalhosa. Foi assim até o Estreito de Magalhaes. A dificuldade maior foi no rípio com o vento querendo nos tirar da trilha. Esse foi um componente para apimentar a aventura e com o qual lidamos com paciência, bom senso e muita segurança. Entramos no Chile novamente e rumamos para Punta Arenas, nas margens do Estreito. Punta Arenas é a maior cidade da regiao e uma bela cidade.

Chegamos as oito e meia depois de 630 km de muito frio e vento. Mesmo com muito trabalho na estrada estamos ótimos e cheios de especatativa para conhecer amanha as Torres del Paine que estao a 350 km daqui, distância que consideramos pequena.

É possível que nao consiga atualizar o Blog alguns dias. Vamos passar por regioes onde é difícil o acesso à internet. Abraço a todos e obrigado pela apoio, tem sido importante.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home